sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Crónica: Hindi Zahra No TMN Ao Vivo

Em noite de ameaça de chuva, numa altura em que o frio de Inverno já se instalava nas ruas de Lisboa, Hindi Zahra, cantora de origem marroquina, preparava-se para encher e aquecer os corações daqueles que ao TMN Ao Vivo se dirigiram. À beira Tejo, a cantora apresentou-se na primeira música de guitarra ao colo, porém foi ao segundo tema que Zahra convenceu a plateia já com todos os músicos que a acompanham em palco.
Num concerto de pouco mais de uma hora, a cantora enfeitiçava todo o público com o decorrer do espectáculo. A boa disposição entre os músicos em palco cativou e passava para quem os ouvia, criando-se uma empatia a largos passos durante o concerto entre músicos e público que enchia pouco mais de meia casa.
Muitos foram até ao concerto desconhecendo completamente a obra e a artista marroquina mas de certo que saíram de lá satisfeitos com um concerto para os mais diversos gostos. Desde a música étnica à rock/pop, com sabor a terra, à folk, passando pela blues e pela soul com a sempre certeira e 'maldita' world music, que cataloga tudo fora do eixo anglo-saxónico; tudo razões para se tirar prazer na audição daquela pérola da música do mundo naquele mesmo dia.
Hindi Zahra
não será dos nomes mais sonantes no que à world music dirá respeito mas que em palco se transforma subtilmente numa sedutora e encantadora de corações isso é certo. A melhor recompensa daquela noite foi a boa surpresa oferecida à maioria dos presentes.
Para quem lá esteve, aquele sorriso tão cedo não sairá da retina.

Sem comentários:

Enviar um comentário