terça-feira, 15 de maio de 2012

Crítica: Moonface - "With Siinai: Heartbreaking Bravery"


Moonface
With Siinai: Heartbreaking Bravery
Jagjaguwar

É difícil saber de cor todo o portfólio de Krug Spencer: Wolf Parade, Sunset Rubdown, Swan Lake, Fifths of Seven, Frog Eyes e, presentemente, Moonface, a sua última manifestação musical - diz ele. Já ouvimos Dreamland EP: marimba and shit-drums, já ouvimos Organ Music Not Vibraphone Like I'd Hoped e agora ouvimos With Siinai: Heartbreaking Bravery.

Com Siinai, uma banda de krautrock finlandesa, o músico canadiano nunca esteve tão distante da terra a que pertence e nunca esteve tão em casa. Krug Spencer dá a voz, Siinai coloca-a no éter. Não é uma colaboração disparatada. A escrita esquizofrénica de Spencer está menos críptica, mas não menos eloquente. A tristeza, a melancolia, a solidão, a violência das palavras ecoam tão forte como os instrumentos tocados por Siinai.

Gravado no gelado país europeu, esta terceira encarnação de Moonface é calorosa. O nome do álbum é directo e conciso como o tema que lhe dá fogo. São músicas de amor, ou a ausência dele, que nos fazem bater o coração a diferentes velocidades desde a primeira à última faixa. 

8,5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário