sábado, 17 de dezembro de 2011

Videoclip: Boss Ac - "Sexta-feira (Emprego Bom Já)"

Como os meus compinchas aqui do sítio sabem, eu não estou de todo atento ao hip hop internacional. No entanto, no que à própria música portuguesa diz respeito tento estar atento a todos os géneros (ou quase).
Um dos artistas que tenho acompanhado com mais ou menor regularidade no hip hop nacional é Boss AC - "baza, baza / vai p'ra casa, casa / abre pestana, 'tana / isto aqui não é um filme boy!" foi uma das minhas bandas sonoras da pré-adolescência. E embora o hip hop não seja de todo a minha praia, sei reconhecer o mérito que lhe assiste. 2012 é o ano de regresso de Ângelo César (aka 'AC') aos longa-durações, depois da sua viagem em 2009 com Preto No Branco, e o próximo ano reserva-nos o álbum AC Para Os Amigos, que sairá no mês de Fevereiro. Deste já conhecido o primeiro avanço, "Sexta-feira (Emprego Bom Já)", com videoclip para ver em cima.
O que me leva a partilhar o vídeo aqui no Faixa 7 é a ideia do próprio músico português em utilizar a imagem da Lego como veículo de promoção a este single, mas acima de tudo porque esta é uma nova abordagem de Boss AC à sua própria música. Boss AC, e a confirmar-se que o novo álbum tem o mesmo tom que este "Sexta-feira (Emprego Bom Já)", carrega ainda mais no funk do seu hip hop e descobre uma veia rock na sua música - mais pluralidade como é apanágio do hip hop. A verificar-se também a presença de uma banda em estúdio (como relata o vídeo), eu aposto que AC Para Os Amigos é o álbum mais bem conseguido do músico português. É esperar para ouvir.
Créditos:
  • Pedro e o Gato & Rizoma Produções Audiovisuais
  • Realização: Pedro Mota Teixeira
  • Produção: Ilídio Moreira
  • Animação, Pós-Modelação e Pós-Produção: Pedro Mota Teixeira e Luís Félix
  • Edição: Pedro Mota Teixeira E Ilídio Moreira
  • Ideia: AC Firmino

Sem comentários:

Enviar um comentário