segunda-feira, 5 de março de 2012

Crítica:Sharon Van Etten - "Tramp"


Jagjaguwar(2012)

Sharon Van Etten, cantora e compositora de Folk, que timidamente, nos tem vindo a encantar com uma voz única e apaixonante. Em (2009) com Because i was in Love, seguido de Epic(2010) e agora em 2012 com Tramp. Com os seus 30 anos, Sharon mostra que com este seu terceiro álbm, é o mais maduro e intimista, promentendo assim ser uma surpresa para este ano. Álbum produzido por Aaaron Dessner(The National) pelas mãos da editora Jagjaguwar, conta com 12 faixas, magicamente filmadas, com uma viagem ás emoções e expressões cruas do nosso interior.Composto por músicas charmosas, com melodias saltitantes e atractivas Serpents, com a sua guitarra produz baladas angelicais Kevin's e melodias de tirar o folego Joke or a Lie que no ínicio, certamente, não serão entendidas, mas o mais importante ainda não será o "entender"mas sim o "sentir". GIve Out é uma canção de amor, passada nas ruas,, da cidade de Nova Iorque, cidade onde vive, “you’re the reason why I move to the city or the reason why I’ll need to leave".
Sharon, nascida em New Jersey, chamou Tramp, ao seu álbum mais instrospectivo, tal como o nome indica , uma longa caminhada foi percorrida pela mesma com passos lentos e pesados, cheia de cicatrizes amorosas e de vivências vagabundas. Sem casa, a compositora ia dormindo em casa de amigos e gravando no estúdio caseiro de Aaaron, durante algum tempo até ter estabilidade própria. Estes meses explicam o próprio álbum, músicas cheias de vida e de força e ao mesmo tempo parecem ter sido retiradas de periodos diferentes da sua vida.
Com partipações especiais no seu albúm de Matt barrick (Walkmen), Thomas Bartlett(Doveman),Zach Condon (Beirut),Jenn Wasner (Wye Oak) Julianna Barwick e claro do próprio Dessner, que abrilhantou um pouco mais este trabalho.
Músicas que lutam com a poesia e que prometem revelar toda a paixão musical da artista com o mundo e a vida, revelando ainda toda a sua segurança e maturidade,tornando este trabalho um poço de místico de sentimentos que promentem certamente envolver o ouvinte...
4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário