quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Criolo - Nó Na Orelha


Kleber Gomes ou como é conhecido Criolo deixou de ser Doido e gravou aquele que foi considerado pela Rolling Stone Brasil o melhor álbum de 2011: Nó na Orelha.

Com mais de vinte anos de estrada este é apenas o seu segundo álbum e dá um nó no mercado brasileiro e internacional com um disco arrojado e repleto de misturas e ritmos diferentes. Lançado primeiro online e só depois em vinil e CD, o “Nó” foi disponibilizado para download gratuito.

Cheio de composições poéticas, revestidas de ironia e sarcasmo, bem elaboradas e com conclusões simples e criativas, criticando a sociedade, a política e o quotidiano agitado da 3º maior cidade do Mundo.

Criolo expõe toda a sua alma em “Não existe amor em SP” uma música subtil, acompanhada por piano e um quarteto de cordas, faz uma homenagem à cidade de São Paulo, onde nasceu, com uma poesia rebuscada, denuncia as suas contradições, as desigualdades, a ganância e o exibicionismo.

“Bogotá” é a primeira música deste álbum que mistura funk, rap com um afrobeat tropical energético e contagiante.

“Linha da frente” faixa inteligente que utiliza “ATurma da Mónica” e as suas personagens para criticar o cenário politico brasileiro utilizando um brilhante jogo de palavras.

“Freguês da meia-noite” é uma melodia romântica com versos rimados e falados.

“Nó na Orelha” já é um fenómeno de popularidade no Brasil e Criolo mostra neste trabalho um génio criativo invulgar, especial sendo quase impossível defini-lo num único estilo. Cada faixa tem a sua própria identidade e o MC (como faz questão de ser considerado) reinventa-se em cada uma delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário